quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desapego.


Não me desapego fácil de nada, por isso tenho muito medo de perder as coisas que são minhas. Sei lá, parece que quando eu tenho ou amo algo, não consigo largar. Fico até assustada quando escuto pessoas dizendo 'Pego e não me apego' porque cara, pra mim isso é totalmente impossível. Mas muitas pessoas não tem a mínima dificuldade de se desapegar.

Eu sou ciumenta de tudo, mesmo. Tipo, eu tenho bonecas que eu ganhei bebêsinha e não quero dar de jeito nenhum, porque elas são minhas. Eu tenho uma coleção de cachorrinhos de pelúcia que me acompanharam a vida inteira e mesmo que minhas primas de cinco anos peçam, eu não dou de jeito nenhum.

Quando eu aprender a me desapegar das coisas, me tornarei uma pessoa fria, porque essa coisa meio possessiva faz parte de mim. Então eu pretendo ser sempre apegadinha a tudo que eu tenho e nunca perder nada muito importante pra mim. Eu posso muito bem a aprender a ser desapegada das coisas, mas acho que nem eu me suportaria de tão rude e cruel que eu iria ser.

E mesmo que eu ache errado, admiro pessoas que não se apegam a ninguém, porque elas consequentemente não sofrem. Mas se elas não deixarem de ser assim em nenhum momento, também nunca irão amar de verdade.

E cá por nós, ter o dom de amar é muito mais admirável do que ter o dom de se desapegar.

Kisses, peace and love. Luisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário