sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Liberdade.


Liberdade é algo muito complexo. Nós vivemos no Brasil, temos livre arbítrio e somos independentes, mas porque nos sentimos tão fechados? Porque não somos totalmente livres?
Para a maioria das pessoas, ter casa própria, andar sozinho, falar o que pensa, e fazer o que da na telha é sinônimo de liberdade. Será mesmo?

Muitas pessoas anseiam tanto por ser livres que ficam presas a própria liberdade. Conheço pessoas que quando não conseguem falar o que pensam, acham que estão presas ou censuradas, mas não é bem assim. Falar exatamente tudo o que você pensa só faz de você um idiota e ignorante. Claro, você deve sim expor suas idéias e suas opiniões, mas sem desrespeitar os outros.
Tá, eu pareço uma mãe falando com o filho, mas vou tentar deixar esse texto “menos chato”.

Tem uma frase que diz “O limite da liberdade é o amor”. A partir do momento em que você ama uma pessoa e a respeita você está sendo livre. Não é porque você chifra seu namorado que você é livre, na verdade, você é presa a sua liberdade. Quando você ilude um menino ou uma menina, você não é livre. Quando você ofende as pessoas você não é livre. Você só é livre quando respeita os sentimentos dos outros sem abrir mão dos seus. É livre quando tem inteligência e coração para enfrentar os desafios da vida. Você é livre porque você sabe amar.

Kisses, peace and love.
Carol.

2 comentários:

  1. Estava pensando em escrever sobre liberdade também. Muito bom o texto!

    "Você é livre porque você sabe amar."

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada gata. E se estava pensando em escrever sobre liberdade, escreve. Você tem mais uma opinião sobre isso além da sua, e isso é muito bom na hora de escrever um texto. *-*

    ResponderExcluir