terça-feira, 29 de junho de 2010

Sou mais macho que muito homem.


Meninos, homens. As vezes tão infantis, mesmo ainda sendo adultos, ou crescidos. Bem que dizem que as mulheres amadurecem primeiro, não é? As vezes vejo os meninos da minha idade e parece que eles não tem cérebro, fazem tudo sem pensar nas conseqüências e só pensam em besteiras. Ou então eu seja avançada demais pra minha idade e fique pensando assim. Mas sei lá, algumas coisas me deixam extremamente intrigada. Vejo pessoas agindo ridiculamente para a idade delas! Parece que tem cinco anos de idade. O rosto, o corpo estão normais... Agora internamente a pessoa ainda não amadureceu. E quer se mostrar madura! Isso que me irrita... A pessoa diz "Ah, sou madura." Mas você ainda não é. Eu não sou madura. Apenas sei pensar, sabe? Pra mim, pessoas maduras são aquelas que já passaram por tudo na vida. Porque mesmo que você ache que não existe nada mais para aprender, aparece alguma dificuldade, ou alguma felicidade nova pra você. Talvez nós apenas nos tornamos maduros quando morremos, na verdade. Porque você, mesmo com oitenta anos, pode aprender mais alguma lição. Acho que existem pessoas espertas e pessoas tapadas, sabe? Mas ser esperto não é ser maduro, porque sempre vai existir alguém esperto também, para passar a perna em você.

Eu nunca quero ser completamente madura. Porque cara, deve ser muito chato você saber praticamente tudo da vida! Mesmo que fique preparado para as tristezas... E a sua felicidade? Você nunca vai se alegrar totalmente, porque pessoas maduras sabem que não existe apenas felicidade na vida. Eu, quando fico feliz, até esqueço que existem coisas ruins! Vem apenas coisas boas na minha cabeça, nada de ruim aparece. Imagina se eu ficasse lembrando de tudo. Nunca iria me preencher por completo. E isso deve ser horrível.

As vezes, queria chegar em alguém que se diz totalmente vivido, totalmente maduro e fazer algo que vai deixar a pessoa de queixo caído e dizer "Nossa, realmente.. Ainda não amadureci o bastante." Talvez isso venha do meu gosto em chocar as pessoas com atos, mas enfim. As vezes também acho que crianças são muito mais maduras que adultos, simplesmente por não saber o que essa palavra significa e não usa-la de forma fútil! E já percebeu? Quando somos crianças, ou adolescentes quase sempre desejamos crescer. Mas os adultos desejam ser crianças! E acho que por isso é porque talvez eles tenham vivido coisas muito ruins, e desejam ter a inocência; A "maturidade" de uma criança.

Kisses, peace and love.
Luisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário