sábado, 11 de setembro de 2010

Waves.

Eu amo o mar. Acho algo magnífico, infinito... E pode parecer bobo, sempre achei que ele é misterioso. Dessa ultima vez que fui à praia, estive observando uma coisa, que minha amiga até caçoou de mim quando eu disse, me dizendo que eu era louca. Mas bem... Eu gostei da minha teoria.

Observava as ondas.. No fundo do mar, elas vinham ferozes, como se fossem capazes de destruir qualquer coisa, quebrar qualquer tipo de barreira. Não apresentavam nenhuma falha, vinham certas, na mesma velocidade. Era o conjunto perfeito de tudo. Já quando estavam no meio do caminho, elas perdiam a velocidade, porém continuavam ali, fortes, rápidas, cheias de vida. Chegando perto da areia, entretanto, perdiam todo o barulho, toda a força, todo o brilho que elas tinham e simplesmente sumiam ali. Toda a trajetória desde o fundo do mar virou um nada, apenas água sendo absorvida pela areia.

Eu comparei isso com a paixão passageira, que vem forte, como se nada a destruísse... E depois vai embora, da mesma forma que chegou. Some em um piscar de olhos, deixando apenas lembranças. Mas paixão é forte, ainda sim.

Agora, o mar é infinito. Não é apenas como as ondas, passageiras, rápidas. Então, eu o comparei com o amor verdadeiro, algo que você sabe que realmente nunca irá acabar, algo que estará em você pra sempre. Que vem forte, voraz e continua assim eternamente, sem nada o abalar. Ele apenas cresce ao longo do tempo. O amor, chega em vários lugares, assim como o mar; Seja em forma de amizade, pela família, ou amor entre duas pessoas.

A paixão faz parte do amor. Assim como as ondas fazem parte do mar. Duas coisas diferentes e ao mesmo tempo iguais.

É, pode até fazer sentido tudo isso que eu disse. Ou talvez eu esteja mesmo ficando meio louca, como a maioria das pessoas andam dizendo pra mim.

Kisses, peace and love. Luisa.

3 comentários:

  1. Luisa, você a Carol e a Júlia são três amores e,
    sem dúvida,são poetisas... Muito lindo...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Mauro. Fico muito feliz em saber que você, um escritor e leitor tão seletivo, goste dos nossos textos. *-*

    ResponderExcluir
  3. Ei, ei...
    Ah que bom, fico muito feliz
    Se você é louca, fico contente por encontrar uma louca igual a mim
    Eu amo o mar, fico toda boba perto dele..
    É simplismente tão magnifico, como diz você.
    Ele me da inspirações pra escrever meus versos e formar pensamentos
    Me faz refletir, a respeito de tudo...
    Até do que parece não ter nada haver..
    É, tbm o acho misterioso..
    Tah vendo, era sóh um comentário, e eu falei demais, me impolgo.!
    rsrs
    Parabéns, por ser assim..! ;)

    ResponderExcluir